Nos 50 anos do golpe de 1964, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP organiza o simpósio ‘O golpe de 1964 e a onda autoritária na América Latina’. Com debates sobre o golpe de Estado e suas relações com as outras ditaduras da América Latina, o evento acontecerá entre os dias 24 e 27 de março e a entrada é gratuita.
Nas mesas e conferências propostas, vários especialistas do Brasil e do exterior apresentarão os resultados das suas reflexões e pesquisas. Temas como a Operação Condor (cooperação dos governos autoritários do Cone Sul na repressão aos opositores), a produção artística do período e muitos outros assuntos relacionados ao período do regime militar serão abordados pelos participantes.
Na segunda-feira (dia 24), será exibido o filme O dia que durou 21 anos, de Camilo Tavares. Leia texto sobre o filme.
No segundo semestre deste ano, entre os dias 17 e 19 de setembro, a FFLCH organiza o debate ‘O Golpe de 1964 e a literatura brasileira’.
Os debates da próxima semana serão no Auditório da Biblioteca Brasiliana (Rua da Biblioteca, sem número, Cidade Universitária, São Paulo, SP). Confira a programação completa: