Com colaboração de Isabela Gama
O CONVERSA AO VIVO ZONACURVA recebeu o cantor e compositor pernambucano Bruno Shibas no dia 21 de novembro. O papo marcou o primeiro aniversário do programa no Youtube e contou com a presença do editor Zonacurva Fernando do Valle e do editor do Portal Vishows, Luis Lopes. Em conversa descontraída, Shibas contou sobre a sua relação com a música, suas inspirações e apresentou um pocket show.
Além de músico, o pernambucano Shibas mudou-se para Salvador para estudar no curso de tecnologia da UFBA (Universidade Federal da Bahia). Ele expressou sua angústia em relação aos cortes feitos na universidade.
O desmonte do ensino superior realizado pelo governo federal fez com que Shibas e outros alunos, mesmo que aprovados, não conseguissem iniciar suas aulas. Outros não conseguiram nem se matricular nas matérias necessárias.
O cantor conta que durante a pandemia começou a compor, antes disso, ele sentia que tocava apenas como diversão, sem refletir sobre isso. Mas durante o distanciamento social, teve a oportunidade de experimentar e encontrou a escrita como forma de catarse naquele difícil momento. Shibas admite que o atual governo o inspira a compor, o que o ajuda a colocar para fora suas aflições.
Shibas apresentou duas músicas autorais durante o Conversa ao vivo: “Mostre a que veio”, que fala sobre o valor da vida e das coisas boas que há nela, e “Mergulho no lago verdade” que aborda questões sobre autoconhecimento. O cantor também apresentou canções de outros artistas que é fã como Chico Science e Sergio Sampaio, o último ele conheceu através das músicas de Raul Seixas.
Iniciado no mundo musical pela família, foi o avô, que também canta em bares em Boa Viagem em Recife, quem apelidou o cantor de Shibas pela primeira vez, já seu pai compôs músicas que foram gravadas na voz do filho em seu novo álbum que será lançado em janeiro de 2022.
Jovem cantora Maluk Yeey produz músicas autorais baseadas em experiências pessoais